As Religiões, Como Acontecem seus Erros, o Bem que Ela Faz e um Pouco sobre o Anjo da Guarda

Por: Ryath (Inspirado pelo Senhor da Luz Prateada)

Um dos erros que muitas religiões cometem é mostrar Deus como propriedade de sua crença, ou de mostrar que sua crença é o feita por Deus, deixando de lado o fator humano, como na Bíblia, por exemplo, que dizem que é um livro escrito pelo Nosso Divino Criador, quando ela tem diversos autores humanos, como por exemplo: Mateus, Marcos, João e Lucas, que escreveram os evangelhos.
A religião é uma construção humana, que tem inspiração divina, mas que nem por causa disso é infalível.
A religião é uma construção humana, que passa pela cabeça dos homens e mulheres que os criam, uma mente que pode ter conceitos errados, preconceitos, dificuldades psicológicas, ilusões, cultura de um lugar e uma época, que inevitavelmente mudam com o tempo.
A inspiração divina muitas vezes não sobressaio os preconceitos e ideias erradas de uma mente, e na religião ficam conceitos errados, mas mesmo assim ela pode ajudar as pessoas, tanto em seus autoconhecimentos, como em seus sofrimentos e necessidades.

 


A religião tem o fator ajuda espiritual, o que muitos se aproveitam disso para ganhar dinheiro, e distorcem, dessa vez, não sem querer, mas de propósito uma fé, se aproveitando dos outros, iludindo e etc.
Isso é uma realidade, pois nem Deus atuando na fé, ela não deixa de ter seus enganos.
Uma pessoa que usa a ajuda que o Plano Espiritual e Deus dão em uma religião, está se aproveitando não somente das pessoas, mas do Divino Criador de Tudo e os que trabalham para ele na luz também.
Imaginar que a pessoa que se aproveita da crença para ter vantagens pessoais, que ela não vai ter karmas muito ruins por causa disso é uma ilusão.
As religiões são assim, tem uma lado muito bom, mas tem um lado deturpado e que muitos se valem para ter ganhos pessoais iludindo as pessoas.
Mas mesmo assim a religião faz mais bem do que mal, sempre, pois nos ajudam no autoconhecimento, ou seja, a aumentarmos nossa capacidade de amar, de sermos felizes, assim como de ajudar nas dificuldades e desafios que temos na nossa vida.

 


As religiões cultivam a bondade, dão conselhos evolutivos, mas muitas vezes repressores também.
Existem religiões muito opressoras, e elas servem para pessoas que precisam da paralisação que essa repressão faz, para assim não cometerem atos negativos, e fazendo isso ajudam no equilíbrio de espiritualidade dessa pessoa, até ela se tornar alguém que não necessite mais disso, então já pode se desenvolver com mais liberdade em outra crença.
Deus está em nosso coração, muito mais do que em uma religião.
Muitos responsabilizam religiões pelo bem do mundo, mas na verdade, o que fez bem ao mundo foi exatamente o coração de pessoas, e é lá que o divino, a alma, nossa anjo da guarda, que nos inspiram, que acontece a mudança para melhor.
Nosso anjo da guarda, ele guarda nossa alma, e estimula nosso coração em determinados momentos, nos ajudando no caminho do bem e da evolução espiritual.
Nosso anjo é um ser iluminado que ajuda muitas almas, incluindo a nossa.
Nosso anjo inspira muitas almas ao mesmo tempo, não fica do nosso lado o tempo todo como o senso comum acha que é. 

 

Alguns Destaques: